sábado, 27 de março de 2010

Justiça foi feita: casal Nardone é condenado


Após cinco dias de julgamento e expectativa da opinião pública, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado no início da madrugada do sábado (27) pela acusação da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.O casal saiu do Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, direto para o presídio de Tremembé (veja no vídeo acima). Na saída de Nardoni e Jatobá em direção ao presídio, a polícia no local chegou a usar gás de pimenta para afastar a aglomeração que tentou atacar o camburão.

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, soube do resultado do júri por uma mensagem de celular. Segundo sua advogada, ela agradeceu aos jurados pela condenação pelo viva-voz do telefone. Ela chorou e acenou para pessoas na sacada de seu prédio na Vila Maria (Zona Norte de São Paulo).

segunda-feira, 22 de março de 2010

Começou o julgamento do casal Nardoni





começou agora á pouco (segunda-feira ,22 de março de 2010) um dos julgamento mais esperado do país, o do casal Nardoni. Os acusados de jogar a menina Isabella Nardoni, de cinco anos, do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo, em 29 de março de 2008, ficarão frente a frente com as sete pessoas que decidirão o futuro deles. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá negam que sejam os autores do crime.

O julgamento acontece no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo. Além do casal, serão ouvidas 21 testemunhas, sendo que apenas três foram convocadas pela defesa e pela acusação. A decisão de condenar ou inocentar será dos jurados.

sexta-feira, 19 de março de 2010

19 de Março dia de São José


Hoje vários povoados do município estão celebrando a festa do "santo da chuva".São José é muito querido pelos quijinguenses.Hoje as comunidades católicas da paróquia se reúnem em suas igrejas para agradecer e pedir que o inverno seja favorável nesse ano para plantação e colheita.








ORAÇÃO Á SÃO JOSÉ.
A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosa mente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Quijingue: 48 anos de luta


Hoje nossa ilustre cidade completa nada mais nada menos do que 48 anos de idade, 48 anos de luta e 48 anos de grandes vitórias.Nossa cidade é simples, mais sabe viver intensamente os lados positivos que lhe proporcionaram grandes alegrias.
Quijingue de varias pessoas e vários mitos,cidade forrozeira,cidade de São João Batista, cidade do triunfo eterno.....
Quijingue de Monte Cruzeiro, de Algodões, do Sítio, do Maceté, do Poço Dantas e de todas as Lagoas existentes ao seu arredor...
Quijingue das caatingas fechadas...das noites estreladas, dos dias de sol.
Quijingue dos homens e das mulheres, das politicas fervorosas.
Quijingue dos sofredores e sertanejos, da região sisaleira.
Quijingue.........nosso maior orgulho é você!!!


Quijinguenses para sempre...

terça-feira, 9 de março de 2010

Projeto "água para todos" chegará ao povoado de Monte Cruzeiro


A grandiosa festa no povoado de Lagoa do Junco, foi o marco da chegada de algo tão esperado durante anos.
Foi inaugurada o abastecimento de água que beneficiará todo o povoado e localidades próximas.Também foi anunciada a construção do sistema de abastecimento, através de uma adutora com extensão de 64 km, que irá atender os povoados de Lagoa da Caraíba, Sítio, Alto, Poço Dantas, MONTE CRUZEIRO, Lagoa do Capim, Lagoa da Barra e Lagoa do Fechado. A obra será construída em três etapas e ter um custo de R$ 3 milhões.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da Mulher

Hoje dia 08 de março comemora-se o dia internacional das nossas admiráveis mulheres.Esse ano a data será comemorada com mais fervor do que nunca,pois,foi a 100 anos atrás que esse dia foi criado para elas.



Feliz Dia Internacional da Mulher
Mulher....
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
cheias de mistérios e encantos!!
mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas,admirada, todos os dias.....
Para você mulher tão especial!!!
FELIZ DIA DA MULHER S2

quinta-feira, 4 de março de 2010

Abelinha ainda continua preso


José Nilson de Sousa,o famoso Abelinha, que foi acusado de praticar abusos sexuais a uma criança de 13 anos que morava na Faz. Boa Esperança á poucos Km do povoado de Monte Cruzeiro, ainda continua preso.
Abelinha se diz inocente das acusações, mais já a família do garoto diz que ele é o autor dos abusos e "além do mais ele foi pego em flagrante" ressalta a avó do menino.

A triste realidade


Quando pesquisamos no google a palavra QUIJINGUE, temos essa triste resposta:
Quijingue é um município brasileiro do estado da Bahia. Município da microrregião de Euclides da Cunha," foi classificado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o segundo pior município brasileiro em desenvolvimento Humano IDH".
Infelizmente ainda é essa a realidade do nosso município.
Uma vergonha...

quarta-feira, 3 de março de 2010

A vizinha cidade de tucano esta entre as localidades que mais destroem a caatinga


A Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, possui atualmente metade de sua cobertura vegetal original. Em 2008, a vegetação remanescente da área era de 53,62%. Dados do monitoramento do desmatamento no bioma realizado entre 2002 e 2008 revelam que, neste período, o território devastado foi de 16.576 km2, o equivalente a 2% de toda a Caatinga. A taxa anual média de desmatamento na mesma época ficou em torno de 0,33% (2.763 km²).Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (2/3) para divulgar os números deste levantamento, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que o índice é alto, considerando-se que a região é a mais vulnerável do País aos efeitos das mudanças climáticas, com forte tendência à desertificação.
De acordo com os dados do monitoramento, a principal causa da destruição da Caatinga deve-se à extração da mata nativa, que é convertida em lenha e carvão vegetal destinados principalmente aos pólos gesseiro e cerâmico do Nordeste e ao setor siderúrgico de Minas Gerais e do Espírito Santo. Outros fatores apontados foram as áreas criadas para biocombustíveis e pecuária bovina. O uso do carvão em indústrias de pequeno e médio porte e em residências também foi indicado.
Área - Com uma área total de 826.411 km², a Caatinga está presente nos estados da Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Os dois primeiros desmataram, sozinhos, a metade do índice registrado em todos os estados. Em terceiro e quarto lugar estão Piauí e Pernambuco. Já o estado de Alagoas, por exemplo, possui atualmente apenas 10.673 km² dos 13.000 km² de área de Caatinga originais.
Os municípios que mais desmataram foram Acopiara(CE), Tauá (CE), Bom Jesus da Lapa (BA), Campo Formoso (BA), Boa Viagem (CE),Tucano(BA), Mucugê (BA) e Serra Talhada (PE)