domingo, 30 de outubro de 2011

Agradeçimentos



Hoje, o nosso contabilizador de visitantes chegou a marca de 10.000 visitas.


Isso só foi possível graças a oportunidade que cada internauta proporciona a nós do Blog de MonteCruzeiro: visitanto, comentando e participando efetivamente das postagens e enquetes.


Queremos agradeçer a todos, de forma muito especial aos conterrâneos, que sempre visitam nossa blog atrás de informações e novidades do nosso querido povoado.






Nosso Muito Obrigado!

Direção do Blog









.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Acidente com vítima fatal na BR 116


Aconteceu na noite do dia 24/10, por volta das 23:30 Hrs, um grave acidente na BR 116, próximo ao Povoado de Rio Vermelho, com uma vítima fatal e alguns feridos. O uno de placa NTR 7812, que prestava serviço à Prefeitura de Quijingue e conduzia pessoas que vinham de Salvador onde tiveram atendimento médico, colidiu com uma carreta e foi jogado para fora da pista em uma altura de aproximadamente 20 metros. A vítima fatal foi a senhora Bernardina de Jesus Santos, conhecida como Miúda, do povoado de Lagoa da Barra, que deixa uma filha de 12 anos. O condutor era o jovem Hebermam Miranda (Hebinho) que teve fratura em uma das pernas. Outros ocupantes, Dorismar Alves e o seu pai Sr. Alberto, tiveram apenas ferimentos leves e passam bem.

Informações: Quijingue.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O muda-muda de partidos em Quijingue começou

Em Quijingue, muitas mudanças de partido agitaram os últimos dias. O pré-candidato da situação, Nininho Góis, deixou o PRB para se filiar ao novíssimo PSD. O PSD foi o destino da maioria vereadores e políticos da base governista em Quijingue, a exemplo dos vereadores Clóvis Cavalcante e Expedito de Souza, que estavam no PR; Valdemiro Cavalcante, que deixou o DEM e o Pmdbista Evandro dos Santos (Vando) também foi para o PSD.


O PMDB local foi mesmo o partido que sofreu maior debandada. Além dos nomes supracitados, quem também deixou o partido foi o ex-vereador Milton e a pré candidata Ivani das Queimadas, ambos foram para o PSD. Além de Silvania Oliveira (filha do ex-prefeito Reinaldo) e Elton Mota (comerciante no distrito de Algodões), que foram para o PT. Já o vereador Washington Góis saiu do PMDB para se filiar ao PRB, acompanhado do empresário Jardel Silva, pré-candidato a vice na chapa de Nininho Góis.


A grande surpresa, que movimentou os bastidores políticos nos últimos dias foi decisão da vereadora Célia Santos, de deixar o PMDB para se filiar no PT, saindo da base governista e indo para oposição local. Essa decisão causou muita surpresa na situação que, ao contrário, davam como certo a saída do seu irmão Clemilton Santos, conhecido por Cancão, do Partido dos Trabalhadores para fundar outro partido.


Além da vereadora Célia, única que fazia parte da bancada do governo Joaquim, outros dois vereadores que, já faziam parte da oposição, trocaram de partido, migrando para o PT: Reginaldo Cavalcante de Matos, ex-PDT e Antonio José Brito Chaves. A oposição passa a contar com quatro vereadores.


Vejam como ficaram algumas mudanças, inclusive com outros nomes de pessoas com intenções eleitorais em 2012:






Prefeito Dr. Joaquim, deixou o DEM e também se filiou ao PSD;
Almirinho permanece no PT (Pré candidato a prefeito);
Nininho Góis deixou o PRB e foi para o PSD (Pré candidato a prefeito);
Clemilton Santos Silva (Cancão), permaneceu no PT (Pré candidato a prefeito);
Vice prefeito, Pedro de Abílio, permanece no PMDB;
Vereador Reginaldo, ex- PDT filiou-se ao PT;
Vereador Valdemiro Cavalcante, Saiu do DEM para PSD (Presidente do PSD local);
Vereador Vando, saiu do PMDB e se filiou ao PSD;
Vereador Expedito, deixou o PR para se filiar ao PSD;
Vereador Clovis, ex- PR e foi para o PSD;
Vereadora Célia Santos, deixou o PMDB para se filiar ao PT;
Vereador Washington Góis, saiu do PMDB para se filiar ao PRB (Presidente do PRB local);
Elton Mota, comerciante no Distrito de Algodões, deixou o PMDB e se filiou ao PT;
Almir Terra Branca, foi candidato a vereador em 2008, deixou o PV para se filiar ao PT;
Professor Libório, saiu do DEM e foi para PT;
Silvania Oliveira, filha do ex-prefeito Reinaldo Oliveira, atuou como secretária de Administração -, deixou o PMDB e se filiou ao PT;
Ex- vereador Alduino, saiu do PMDB para se filiar ao PRB;
Ex- vereador Joazinho do Arthur, ex- PPS, filiou-se ao PSD;
Ex- vereador Milton, saiu do PMDB para PSD;
Ivani das Queimadas - foi candidata a vereador em 2008, saiu do PMDB e foi para o PSD;
Jaiminho - foi candidato a vereador em 2008, permaneceu no PTN;
Reinaldo Filho, filho do ex-prefeito Reinaldo Oliveira, atuou como secretário dos Transportes e Serviços Urbanos, permanece no PMDB.

Informações: Quijingue.com

Falhas e Mistérios nas aplicações das provas do Concurso de Quijingue

O concurso realizado no dia 16/10, houve falha gravíssima que jamais deve acontecer.

Quando todos os candidatos estavam nas salas, concentrados para responder as questões, algumas provas faltaram, não estavam no pacote com as demais.
Várias pessoas ficaram sem o caderno de questões por muitos minutos, sendo que ninguém da organização conseguia encontrar a solução para o problema.

Depois de muitas reclamações por parte dos candidatos, de esperarem por muito tempo, finalmente as provas apareceram, onde elas estavam e a segurança das mesmas é contestável.
Uma prefeitura que se preza a realizar um concurso público, agindo com responsabilidade e respeito com a população, não deve deixar que aconteça um fato como esse.

Responsabilidade da empresa realizadora, que por motivos que não se sabe, deixou acontecer.

Colocamos algumas perguntas que merecem respostas.
Resta saber o que poderá acontecer depois disso?
O resultado com concurso será confiável?
Terá credibilidade um concurso desse?
Onde estavam essas provas?
Com quem?
Por que faltaram provas?

Informações: Blog Maceté

sábado, 15 de outubro de 2011

Dia dos Professores


Queremos deixar aqui registrado o nosso carinhoso abraço a todos os professores, em especial aos que lecionam em Monte Cruzeiro.
Agradeçemos pela coragem de ser professor e pela dedicação prestada por vocês á nossa comunidade.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Festa á vista



Acontecerá em Monte Cruzeiro no dia 22 de outubro, uma grande festa organizada por Bernardo e Dida.

A folia começará cedo, logo pela manhã teremos um torneio de futebol, onde so participarão os homens apartir dos 40 anos .


A tarde, o torneio continua com os seguintes times:

Monte Cruzeiro;

Quixaba do Mandacarú;

Barreira e

Alto Grande.


O prêmio será R$ 150,00 reais para o campeão, e R$ 50,00 reais para o vice.

Logo a noite, temos a festa dançante. E quem vai agitar a noite será as seguintes atrações:


Loirinho dos teclados;

Inovação do Forró e

Sabiá do Arrocha.


Esperamos por você nessa grande festa .




Organização: Bernardo, Dida da Zuzu e comerciantes locais

Informações: Cristiano Soares (Moni)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bahia terá horário de verão



Antes de cair no sono no próximo sábado (15), os baianos terão que adiantar os relógios em uma hora. Assim como as regiões Sul, Sudoeste e no Centro-oeste do Brasil, a Bahia retorna para o horário de verão após decisão do governo. A adesão foi tomada depois do resultado de um levantamento solicitado pelo governador Jaques Wagner, sobre o nascer do sol no período do chamado ‘horário de verão’.

“Peço desculpas para quem discorda da decisão, mas ela foi tomada depois de muita consulta e muita consciência”, disse Wagner em entrevista ao programa Balanço Geral da TV Itapoan.

Agora, a Bahia é o único estado do Nordete a seguir o horário da capital Brasília, depois de 8 anos. “Não é um sacrifício tão violento esses 35 minutos de diferença. Perde meia hora quando acorda, mas ganha meia hora no final do dia”, justifica o governador sobre a luminosidade do dia.

Empresários do estado já haviam manifestado o desejo de que o horário de verão voltasse ao estado e chegaram a divulgar uma pesquisa apontando os benefícios que tal medida traria para a economia e a rotina dos baianos. O documento, organizado por representantes de 20 entidades, foi entregue ao governador Jaques Wagner.

A pesquisa foi feita com 800 pessoas de Salvador e Região Metropolitana. Os dados mostram que 49% dos entrevistados acreditam que o horário de Verão pouco influenciaria na rotina. Além disso, 68% das pessoas associaram o maior tempo de claridade à possibilidade de lazer. Outros 57% avaliaram positivamente o alinhamento dos horários bancários e atividades de turismo com as outras regiões.

O horário de verão vai até o dia 26 de fevereiro de 2012.









Informações: correio24horas