Hoje todas as escolas brasileiras param pra celebrar o dia do estudante. Em Quijingue, fica a saudade dos tempos de desfiles que o CEAQ realizava em homenagem aos estudantes. Fica também o desprezo com que a educação é tratada em nosso município, como os locais de ensino estão em situações atuais e também a falta de professores qualificados. A educação, e principalmente o estudante; precisa ser tratado com prioridade pelo governo municipal,pois, muito se cansa em falar que eles serão os futuros prefeitos,vereadores, professores ou qualquer outra profissão que possam exerçer em nosso município.
O IDEB das nossas escolas estão muito baixos em relação a outros municípios visinhos, será que isso não é um alerta?, será que não devemos fazer algo?.Enquanto isso, o dinheiro que o FUNDEB manda não é diretamente investido na sua função principal; que é a educação básica e o ensino médio.
Escolas estão sendo interditadas em povoados visinhos por conta da situação das cantinas e dos banheiros, salas estão sendo improvisadas, por que não existe uma unidade escolar (prédio), existem salas com crianças de séries opostas, existem escolas que foram fechadas, por já não terem condições de uso pela má conservação, sem se falar na merenda dada aos alunos!
Mas, antes de tudo isso, queremos quijinguenses de bem, honestos e justos, e tudo isso depende da educação, depende de um futuro tão incerto, que não nos deixa escolhas.
Desejamos aos estudantes de Monte Cruzeiro, e de todo território quijinguense; muita força e perseverança !
Clébio Reis,11/08/2011, Monte Cruzeiro,Quijingue-Ba
queremos educação, mais educação de qualidade !
ResponderExcluiré verdade Clébio, em Monte Cruzeiro por exemplo, não existe um muro q proteja a escola, tem uma cerca em volta da unidade escolar. como pode?
ResponderExcluirnossos filhos não são animais.
fico endignada quando levo meu filho pra escola e vejo essa situação. Prefeito queremos um juro de concreto e não uma cerca !
A CERCA q protege a escola de monte cruzeiro é simplesmente uma vergonha.
ResponderExcluirNossos filhos são animais? pra ficarem atraz de cercas de arames farpados?
Isso tem q chegar ate o conhecimento do ministério publico
Gente isso é um absurdo, providencias prefeito
ResponderExcluirOs governantes são surdos, a gente fala e fala e eles se recusam a ouvir!
ResponderExcluirA educação de Quijingue é precaria, e vai continuar assim por muito tempo, é o q se pareçe!
ResponderExcluirDá ate vergonha de ver uma escola com uma cerca de arame, os alunos podem se machucar
ResponderExcluir